14 de junho de 2013

TENDA OU TINTA VERDE (3): E se Ben-Hur calçar chuteiras?

Hoje todo o país está falando dos famosos R$ 0,20 da passagem. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as manifestações tomaram vulto estratosférico.
Em São Paulo, durante a semana toda a imprensa tem conclamado o poder do Estado. Conter os manifestantes a qualquer preço, em prol do patrimônio público - concordo pois todos nós pagamos a conta. Até que ontem, a polícia paulista fez o que a imprensa pediu. E tudo estava bem, até que a polícia errou o alvo e acertou os jornalistas. E então todos agora falam da violência da polícia. Até o ministro da justiça, que quer se alimentar no prato que o governo paulista come, fala da extrema violência da polícia (fonte: Folha de São Paulo).
E aí eu pergunto: tem tinta verde para todo mundo? Porque os jornalistas eram a favor da polícia até que a truculência policial batesse à porta deles?
Será que só eu estou maluca ou falta o bom senso, a cidadania, pois se acertar os outros, tá tudo bem?
Que fique claro que sou totalmente contra a baderna e a violência, protesto sim, mas depredação não. 
E interessante que agora surgem as bandeiras dos partidos políticos, se fazendo presente nas manifestações. E cadê estes mesmos partidos, na figura de seus representantes eleitos que estão se lixando se a população sofre com a má qualidade dos transportes públicos no país?
Alguém tem dúvida que a classe politica não presta neste país? tenho certeza que eles vão (quando vão) para as assembleias legislativas em carro oficial, com gasolina " de graça" enquanto nós, os estúpidos brasileiros que neles votaram estamos em latas de sardinha pelos engarrafamentos quilométricos das cidades.
Enquanto isso, O Brasil está vibrante por conta da Copa das Confederações, que maravilha! Um treino para a Copa do Mundo (morri!!!)
E o circo está montado...Coloquemos tendas verdes e amarelas, para combinar com o logo da Copa das Confederações!!!
Enquanto a seleção italiana ia para o Engenhão treinar - com batedores para abrir caminho e engarrafar (mais ainda!!)  a cidade -  eu ficava presa em um engarrafamento para que eles pudessem se locomover pelas ruas da cidade sem se atrasarem.
E do jeito que a coisa vai, tenho medo de ser presa como terrorista se eu gritar pela janela do meu carro durante o engarrafamento na passagem de uma delegação - Fica no meu lugar Paespalhoooo!!!
Então, no auge da loucura, eu começo a querer abstrair do trânsito e fico imaginando a polícia de São Paulo e do Rio lutando com os manifestantes em um campo de futebol.
Seria uma solução mais que perfeita. Na pátria das chuteiras, as contendas sendo  resolvidas no Maracanã, já que do jeito que andam as coisas para o Eike daqui a pouco ele vai revender o estádio para o governo.

A sim... e que Nelson Rodrigues se remexa no túmulo, por saber como estão usando seu jargão...
Até a próxim! Se eu não for presa como terrorista no próximo engarrafamento do Engenhão...

3 comentários:

  1. e haja feriado no circo do papa!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!!!!!!! Já falei que adoro seus textos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :)
      demoro a escrever, mas quando o faço, me imagino uma espadachim com requintes de cinismo rsrsr
      bjs

      Excluir