4 de maio de 2013

TENDA OU TINTA VERDE (2): E se os músicos da OSB jogassem futebol?

Às vezes eu tenho uns delírios sobre como o poder público trabalha no Brasil. Alguns já estão escritos no decorrer dos posts, mas outros são tão absurdos que tenho medo que me achem louca, rsrsrs.
Dia destes, eu estava analisando as ações e "desações" (desculpe-me São Houaiss) da nossa prefeitura.
E em 3D as ações tomadas seriam iguais à dança soltinho. 1) A prefeitura faz ou fala uma besteira; 2) A prefeitura pede desculpas à população, 3) o prefeitura retira a ação ou diz que as palavras foram mal-interpretadas. A prefeitura dá um giro e faz ou fala outra besteira.
Parece que a dança dominante da prefeitura da Cidade Maravilhosa é o "soltinho". Meu pai me ensinou esta dança quando eu era pequena, e ele explicava - é simples, basta fazer e repetir um, dois, três e uma voltinha... indefinidamente..
video

E esta semana a população carioca dançou de novo o soltinho com a prefeitura da Cidade Maravilhosa.
Em março a prefeitura tinha terminado a relação com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tirando a verba da já pobre OSB para repassar o dinheiro para a Copa e a Olimpíada.
Bom desculpe-me os amantes dos esportes de plantão mas esta ação é revoltante demais!
Como se não bastasse as obras destes dois eventos não serem nada transparentes e como todo carioca (e brasileiro!!) deve saber, há o desvio de MILHÕES DE REAIS neste processo todo, o nosso prefeito paespalho ainda teve a brilhante ideia de cortar a pequena verba da Orquestra.
Olha, essa me revoltou!!!
Mas como nesta cidade onde toda a população dança e os governantes são medíocres mas com boa ginga para a dança do soltinho, mais uma vez houve o pedido de desculpas e a volta da verba da OSB. O repasse de R$ 8 milhões foi mantido (Fonte: O Estadão).
Assim a ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA garantiu o valor exorbitante dos 1,3% do que a COMLURB gastou limpando a rua dos sugismundos em 2013. (veja este post).

É...
"SE COBRIR VIRA CIRCO, SE PINTAR DE VERDE VIRA HOSPÍCIO"

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Gata,
    você está cada dia melhor!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor Rosangela só estava esperando a hora certa para se fazer presente.
      bjs

      Excluir