1 de maio de 2013

REALIZAÇÃO DO MEU MAIOR SONHO: Microcirurgia Ocular

"Periga você não acreditar em mim
Eu não nasci de óculos
Eu não era assim"
                                                            (Paralamas do Sucesso)

Pois eu não me lembro de mim mesma sem meus óculos. No ensino fundamental, eu devia parecer bem burrinha, porque não entendia nada que a professora falava. Até que uma delas, iluminada, resolver pedir à minha mãe para me fazer exame de vista.
Confirmado o diagnostico de miopia, lá vou eu, com meus cinco aninhos começar a usar óculos.
Na adolescência foi meio complicado pelo bullying dos "quatro olhos" "caolha" "fundo de garrafa" etc.
Até que finalmente aos 15 anos, meus pais me permitiram colocar lentes de contato.
E com o tempo a miopia foi associada ao astigmatismo. E assim eu cheguei a ter 10 graus em média em cada olho.
E as lentes de contato já estavam sofrendo rejeição, eu não conseguia ficar mais de 4 horas com elas, ou seja, ir a uma festa e voltar logo para tirar as lentes.
E de nada adiantava mais meus óculos de grife, e mesmo com lentes de última geração, estas eram tão pesadas que tiravam a estética.
E eu sempre fui muito vaidosa, tendo no olhar a expressão máxima da minha personalidade. Aff.... mas ninguém percebia a maquiagem, o olhar etc. 
Em contrapartida, o medo de ficar cega era o meu maior medo. E nunca me senti confiante de operar.
No início destas cirurgias de miopia conheci tanta gente que teve infecção, problema da córnea etc. Haja medo!
Até que eu fui indicada a uma oftalmologista especializada na micro-cirurgia que me explicou tudo e me passou tanta confiança que resolvi arriscar.
E assim segunda-feira eu me submeti a esta cirurgia.
Durou muito pouco, cerca de 10 minutos cada olho.
Eu saí assim da cirurgia, mas quando fui para a ante-sala esperar minha mãe eu olhei para a TV e comecei a chorar, eu consegui ver os atores na tela da TV sem óculos!!!
Foi realmente muito emocionante!
Estou com estas lentes da foto apenas para dormir, para não forçar a vista no travesseiro. Mas segunda-feira isso tudo já será passado. termina o antibiótico e o cuidado pós-operatório.
Esta foi minha segunda maior emoção da vida (depois do nascimento de Johann) e como foi positivo ter os que me amam perto de mim nestes momentos de verdadeira esperança, de uma alegria sem comparação! O apoio da minha família,  meu irmão servindo de motorista :), enfim.
Agradeço profundamente a Deus por estes momentos. Eu não poderia estar mais feliz, mais transformada. 
E como meu amado Dr. Hermann me disse antes da cirurgia: "prepare-se para ver a vida com outros olhos".
E isto é só o começo... 

Até a próxima!




2 comentários:

  1. Que lindo texto... Agora você não vai ficar mais perdida!!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Também já passei por isso, com os mesmos 10 graus e ver sem lentes é um momento mágico, sublime e libertador.

    ResponderExcluir