25 de abril de 2013

NA MINHA EVOLUÇÃO NÃO PASSEI POR POMBO ou porque demorei 94 km para chegar do consultório médico

Não sei se contei para vocês, mas eu cansei de usar GPS. Além de estar totalmente dependente dele (chamado carinhosamente de Juninho), ele não andava lá de bem comigo. Por duas vezes ele parou na metade e em outra vez ia me levando para um lugar nada agradável.
A culpa também não é só dele, pois o nosso prefeito faz questão de a cada dia fazer um desvio novo devido ao grande canteiro de obras e desvio de dinheiro que se tornou o Rio de Janeiro. Só consigo o mapa da cidade se atualizar de 15 em 15 min.
Aí resolvi aprender a andar na minha cidade!
Interessante que desde que tomei esta decisão de me libertar eu estou gastando gasolina demais. Como posso fazer as coisas perto de casa, sempre ir para os mesmos lugares e gastar o dobro???
E então resolvi explicar....

Bom, já disse que nesta tal de evolução das espécies, eu sou uma exceção, pois se há uma certeza na minha vida que não passei pela fase pombo, aquela que o bichinho toma senso de direção.
Ontem saí do CELD e resolvi ir direto pela Linha Amarela para o Recreio, na clínica oftalmológica.
Pelo mapa, são 40 km (ida e volta) e eu consegui fazer em apenas 96km!!
Como assim ?!?!?!?

Entrei na Linha Amarela numa boa.... mas não consegui sair. Como sempre tem uma tal de agulha de desvio de obra que esqueço de entrar.
E ontem foi assim... Duas vezes passando pela Linha Amarela (errei... de novo... o desvio...), parei num lugar chamado Tanque que não tinha nada a ver com o itinerário.
E depois de chegar na Barra e tentar andar em linha reta pela famosa pista central, me perdi e fui passear pelo HSBC Arena, Autódromo, Vila Olímpica, Riocentro, Cidade do Rock e por aí foi.
Felizmente na segunda vez que fiz a volta, consegui acertar.
Mas realmente foi um aprendizado. Aprendi que errar naquela micro-entrada com uma micro-placa indicativa pode te fazer andar apenas 56 km a mais do que o previsto.
Mas dos males o menor. Como tinha que passar pelo Hortifruti, passei no Barra e vim perdida, mas comendo um delicioso sorvete de chocolate com o Alvinho (o carro), ou você acha que eu ia acertar sempre colocar a colher no lugar? rsrsrs
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Você é a minha ótima amiga Tia Xuxa... só voce consegue essas coisas... mas me diga uma coisa, , nós vamos pro RIR de Van, né??? Beijo

    ResponderExcluir
  2. KKKKK! Com certeza.
    Para a sorte das inúmeras Tia Xuxas que vão ao RIR, eles disponibilizam ônibus rsrsrs
    Esses cara pensam em tudo né menina?
    bjsssss

    ResponderExcluir