8 de junho de 2012

RECICLARTE: Eu e Meus Raios-X

Como eu escrevi no último post, eu estou envolvida com minha horta. Mas anda chovendo tanto que eu tive que parar este projeto até que fique melhor de mexer na terra. Ah.. as minhocas já chegaram e devem estar se divertindo muito entre a terra fofa.
Então, olhando para esta chuva que não pára, resolvi fazer reciclarte.
Há muito tempo eu vi em sites de compra uns suportes para botas. Me incomoda ver as botas de cano alto caídas, e depois de algum tempo acaba marcando o couro. Como o valor de um suporte é meio salgado (R$ 49,00 em média) para quem é fã de botas e está com grana curta, eu resolvi inventar o meu próprio suporte.
Pensei... pensei... pensei...
... e resolvi fazer com as radiografias velhas que eu tinha em casa.
comecei recortando um molde em formato de um sino para ficar maior na área da panturrilha.
Assim já daria para colocar dentro da bota, enrolado. Mas ficaria muito feio não concorda? Assim resolvi cobrir com contact branco (desculpe as bolhas mas eu e o contact não nos damos bem)
Depois juntei as partes e "voilá", temos um suporte para botas de radiografias reutilizadas.
Assim a bota fica certinha quando for guardar, sem marcar o couro.
Espero que tenha gostado da reciclarte de hoje!
Até a próxima!

5 comentários:

  1. criativa a mocinha hein??
    parabéns pela idéia!
    como sempre me supreende
    bjs
    João Carlos

    ResponderExcluir
  2. Adorei... o preço deles prontos são salgados mesmo, por isso guardo as minhas deitadas dentro da caixa original...

    Beijo, Marinêz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! achei legal porque não conheço nenhum projeto para reutilizar este material, e pode até ser feito em cooperativas de reciclagem para vender né?
      o que me moveu a inventar isso foi realmente o preço salgado dos suportes, ao meu ver, sem necessidade.
      bjs

      Excluir
  3. Ro, uma ideia e tanto! Adorei!

    Da uma olhada neste link, outra ideia para as radiografias:
    http://www.taringa.net/posts/imagenes/10288025/Stencil-de-Yaguarete-120-cm_-x-65-cm_-_Propio_.html

    Quanto ao contact, fure as bolhas com alfinete e pressione mais um pouco. Fica perfeito!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Poxa, esse raio X teria sido o material perfeito para as asas do meu catavento! http://www.diypics.com/pt/alternative-wind-energy-from-bicycle-parts/

    ResponderExcluir