24 de março de 2012

Tem Algo de Errado Comigo?

Já é quase amanhã. E cá estou eu esperando meu computador fazer uma imagem do HD que perdi. Este processo está estimado para ocorrer em 7 horas... E nesta espera eu filosofo....
E como estou exercitando meus dedinhos no controle da TV, me deparei com dois programas corriqueiros, mas que eu nunca parei para ver. A tal novela das 9 e sua Teresa Cristina e a chamada do BBB (não consigo ver, desculpe quem gosta)
Enfim... todo mundo sabe quem é Teresa Cristina, muitos repetem os trejeitos do tal do Cro, mas quase ninguém conhece Ceci, Capitu ou a Moreninha.
Como nós deixamos chegar a este ponto a educação brasileira?
Estes livros não são apenas "o saco" para fazer a prova, mas refletem a nossa história, as estórias nos mostram quem fomos, quem somos.
Nossa história, de tão esquecida,deu origem aos falsos heróis, aqueles que são chamados de heróis em público porque "sobreviveram" trancados em uma casa com todos os recursos durante algumas semanas atras de uma pequena fortuna.
Até mesmo a escola não incentiva a leitura, o que é uma pena!
Eu sou sócia de uma locadora de livros há 19 anos, A Histórias e Estórias. E o que tem lá que me prende por tanto tempo?
Vida! Vida em forma de letras, vogais, frases e histórias. E a cada autor que vive da sua obra em uma sociedade feita de personalidades extraídas de excertos de Andy Warhol, este sim, eu chamo de herói!
E quem não lê, não conhece as mudanças em nosso mundo e não entende uma propaganda destas
Até a próxima!

2 comentários:

  1. oi Ro
    Não tem nada de errado não.
    Você só é uma mulher culta e interessante em um país de 15 minutos.
    Como está sendo a recuperação? Vai voltar quando a treinar para a Maratona?
    Não se esqueça que estou nessa!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Marinêz Werneck Magalhães24 de março de 2012 09:52

    Amei cada linha que você escreveu, pena que as pessoas que deveriam LER isto não o fazem. Beijos, saudades...

    ResponderExcluir