7 de março de 2012

FAÇA A VIDA VALER A PENA (3): Agradecimento aos Amigos

E passou o pior... 
Internei ontem antes das seis da manhã, fui para o centro cirúrgico por volta de oito horas, voltei para o quarto e acordei da anestesia as quatro da tarde. Passado o pior, cá estou no quarto do hospital louca para ir para minha casa.
Como eu poderia precisar de sangue, em com a cirurgia logo depois do Carnaval, o Banco de Sangue me solicitou doadores para eu poder operar em segurança. Assim, fiz uma campanha no trabalho, entre a família, os amigos da Casa Espírita e do Facebook. Teve até amigos queridos que perguntaram se podiam doar de outro estado, depois do prazo por estarem trabalhando etc.
Eu dizia que podiam sim, não seria para mim, mas para um monte de gente que - assim como eu - estava precisando. Destes eu digo que recebi o "sangue espiritual", ou seja o sangue doado para outro que nasceu na vontade de me ajudar.
A cirurgia, mesmo sendo bastante complicada (retirada do útero e trompas), transcorreu de forma tranquila. A minha médica que é bastante religiosa, assim como eu, entregou nas mão de Deus a cirurgia, e como ela entregou do lado de lá e eu entreguei do lado de cá, foi um sucesso.
E como depois de passada a noite vem o dia, e já que podia tomar banho pela manhã (depois de tirar a sonda) lá fui eu me perfumar, pentear o cabelo e passar o gloss. Claro, não é porque estou no hospital que estou derrotada né? rsrsr
Acho que de tudo, o que nos resta fazer é nunca desistir e ter atitude positiva. Ter a certeza de que esta é a minha última cirurgia, mas se não for, não tem problema, cada vez que faço uma, fico mais fortalecida, principalmente porque sei que tenho um monte de amigos rezando por mim, fazendo correntes, preces, irradiações, pedindo a Deus me proteger nestas horas.E Ele sempre protege.
Amanhã estou indo para casa, grata por ter passado por mais esta prova. Grata pelos amigos que tenho, grata pela família que me ampara e sustenta e falando sempre:
- Senhor, que seja feita a Sua Vontade, e que mesmo que não seja a mesma que a minha, que eu me resigne pela Sua sabedoria!
Até a próxima!


8 comentários:

  1. Ro, que bom! A fé em Deus é um balsamo pra todas as horas e ajudar o proximo nas horas dificeis mostra que vc tem meritos, recebeu o melhor e fez o melhor!
    Descanse bastante e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo você ter levado o computador pro hospital e ainda ter se embonecado na primeira oportunidade! É isso amiga, sem derrota, moderna e chiquéééérrima! Linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, Deus está contigo sempre. Te fortalecendo, amparando e lhe dando sabedoria para entender o que muitas vezes não entendemos.

    Amo você. Ser de imensa Luz.

    Sandra Helena

    ResponderExcluir
  4. Ro, acho que como eu, muitos amigos seus ficaram esperando isso mesmo de vc: uma boa cirurgia, superação , a confiança que tudo ficara bem.
    melhor ainda é saber que vc ja esta linda, cheirosa e de gloss numa linda camisola...
    mulher linda e brava!
    a gente qeur ver este sorriso lindo sempre na sua face...
    e seu braço lçevantado com um copo de merlot, brindando a saude!
    bj te adoro

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro.
    Venho há algum tempo acompanhando diariamente as atualizações do seu blog. Hoje, ao visitar novamente, vi a mensagem informando sobre sua cirurgia. Em nossa vida as vezes nos deparamos com situações que nos pegam de surpresa. Mas se tivermos a presença Dele viva em nossos corações, podemos vencer qualquer dificuldade. Rezo para sua recuperação e aguardo, tão logo esteja saudável, que continue nos presenteando e enriquecendo nossos conhecimentos com os seus preciosos textos e dicas.
    Abrs.
    Augusto

    ResponderExcluir
  6. Rô, amo você. Fique bem, boa recuperação. Amei essa frase aqui. Ela diz muito: "Não é porque estou no hospital que estou derrotada né? rsrsr". perfecto.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo carinho de todos.
    Mas imagina se eu ia ficar com aquele roupão branco e sem graça???
    Nada disso!
    bjs a todos

    ResponderExcluir