17 de janeiro de 2012

Ahh.. insulina...

Eu não poderia ter um olho verde e um azul? Seria uma falha genética também! Pô, mas logo resistência à insulina???
Pois é.. cá estou eu penando em uma dieta restritiva (1200kcal!!!) e exercício físico.
Cozinho toda noite o almoço do dia seguinte. Estou levando o almoço para o trabalho.
Mas até que está fashion! Tem um monte de gente de olho na minha lancheira repleta de frutas e alimentação saudável.
A lancheira é um must à parte, pois é de neoprene e muito fashion. Tem uma parecida no site amo bolsas. Me diga se ela não é fofa demais.
Bom.. deixemos de "peruice" e voltemos ao tratamento...
Neste dois últimos dias, eu tenho realizado uma tarefa longe de onde trabalho, e como não sabia se lá tinha lugar para esquentar meu papá, resolvi almoçar na rua.
Gente do céu! que loucura!
Descobri que nós comemos com os olhos. Eu que acostumei com a comida simples de casa, tive "fome de tudo que era gostoso". Fiquei impressionada como o corpo responde a este apelo visual. Sabe a história de um pouquinho de cada coisa??? É coisa pra caramba! rsrsrs
Ainda bem que amanhã volto para meu trabalho normal, eu e minha lancheirinha recheada de frutas.
A natação têm sido um caso à parte.
Eu resolvi fazer natação porque eu tinha que fazer (ó insulina mardita!!!) Tres vezes por semana. E nada, e nada e nada... Livre, peito, costas...
Engraçado que já na segunda semana, eu gostei de ir. Pegava a minha bicicleta e pedalava até a academia.
Claro que a cada braçada lembrava das calorias que estava perdendo...
Mas ontem foi completamente diferente. Cheguei uma pilha do trabalho e optei por ir simplesmente para relaxar, liberar o stress do dia... tô mudando!
E eu acho que esta deve ser a proposta de vida. Exercício para o bem-estar, para o equlibrio
E tenho certeza que este esforço vai dar resultado. Tudo vai ficar bem.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Ro, pensa no lado bom da "falha" genetica...olha como vc mudou de habitos e se tornou muito mais saudavel!
    parabens, mantenha-se firme!

    bjs e boa quarta feira!

    ResponderExcluir
  2. Quando sinto vontade de fazer exercício, me deito numa redinha e espero passar.

    ResponderExcluir
  3. KKKKK! eu era assim, agora sou o que a Marcia falou, mais saudável!
    bjs

    ResponderExcluir