11 de dezembro de 2011

O Cantinho Sommelier da Casa

Nós temos um cantinho embaixo da escada que eu já havia colocado o material dos vinhos, da adega que fiz em decoupage. Inclusive já havia escrito sobre a adega em um post anterior. Com a mudança da sala, resolvi criar o "Sommelier da casa" , um presente para eu curtir seus vinhos com elegância.
Então criei o "Cantinho Sommelier"
Comecei com um tapetinho para dar uma clareada no chão.
Depois coloquei uma mesinha que AMO junto com a cadeira que havia restaurado no ano passado. Esta cadeira foi encontrada nos entulhos da casa quando a dona anterior se mudou.
Para dar o toque final, coloquei o livro Larrouse do Vinho. Assim sempre que eu quiser ler alguma informação sobre os vinhos, posso consultar ali mesmo.
Também temos outros livros interessantes sobre o tema e uma coleção sobre todos os tipos de vinho que foi publicada pela Folha de São Paulo, e que lugar melhor para guardar do que este novo cantinho?
Mas como disse no post anterior, sempre temos uma história para contar.
As taças de degustação de vinho (cristal da Boemia) repousa sobre uma bandeja que eu trouxe da Casa de Pablo Neruda, em Isla Negra. Na ocasião estive no museu e claro, chorei muito em conhecer a casa de uma grande paixão. Escrita na bandeja está gravado o texto de um poema dele.
Aproveitando o embalo do meu lado artístico, ontem vi um blog com uma guirlanda de rolhas de vinho, e disse que "você tem a rolha, o arame, a cola quente"...
 Aí resolvi fazer uma guirlanda de rolhas. Ficou bem legal! Super original para a nossa porta. Como a nossa porta é de vidro, fotografei também na parede para vermos os detalhes.


Na realidade eu não usei arame. Recortei uma circunferência com papelão grosso e passei uma fita verde em torno dele, depois colei com cola quente o arranjo da parte inferior (parte de um arranjo de mesa velhinho que ia ser descartado) e depois fui colando as rolhas. Entre as rolhas mais afastadas, coloquei sementes secas vermelhas e finalizei com as bolas de Natal penduradas. Foi muito rápido e fácil fazer esta guirlanda linda!


Até a próxima!

8 comentários:

  1. Ro
    que fantástico os seus dois últimos posts! Vou trazer você para decorar minha casa, o que acha?
    Parabéns! Ficou ótimo!
    Vou aí tomar um vinho e ver um show com você, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa casa, nossa cara, nossa historia... muito bom podermos imprimir nossa marca e transformar espaços em verdadeiros lares.

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Ro !

    O Cantinho ficou um "Miminho", aliás, a sua cara !
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olha, ficou muito bom, talvez se tirar a tinta verniz do armário sob a escada e pintar de barnco ou um toque de |patina envelhecida, tipo "um tom pastel, combinando com suas crianções" vai clarear muito mas.
    Quanto Guirlanda, ficou boa e diferente, a que vi as rolhas estavam aleatorias, você seguiu outro estilo, usou a simetria de cada uma, e deu seu toque final. Ficou muito maneiro,legal.
    Ass. Eu.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Rosângela Parabéns dê uma olhada no meu

    Link:http://conversandocomstephanie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais o seu cantinho, e que mulher delicada é você!

    ResponderExcluir