17 de dezembro de 2011

A COZINHA E EU (7): Filé à Rô

Bom... quando eu estou meio estressada (e tenho andando muito assim rsrs) eu gosto de cozinhar. Fico tão absorta no que estou fazendo que não penso nos problemas do dia-a-dia.
E eu estava assim na sexta-feira...
Resolvi inventar um prato para o jantar de sexta, e assim surgiu o Filé à Rô.
Vamos lá!
Ingredientes:
- 500gr de filé mignon (inteiro)
- mostarda preta
- molho shoyo
- 2 dentes de alho
- noz moscada
- pimenta do reino
- alecrim

Modo de fazer:
1. passe os dois dentes de alho no filé mignon
2. besunte totalmente o filé com uma mistura de mostarda preta e molho shoyo
3. Coloque a carne em um pirex, cubra com papel alumínio e coloque no forno médio por uma hora. 
4. Após este período, retire o filé e no caldo que ficou adicione a noz moscada, a pimenta do reino e o alecrim.
5. Corte o filé em tiras grossas (para não ressecar).
5. Devolva a carne para o pirex e deixe secar o caldo, mas não deixe secar completamente, para colocar em cima da carne quando for servir - cuidado que seca rápido.

Uma dica, não coloque sal, o molho shoyo já tem sal o suficiente para a carne ficar no ponto.
Eu servi com arroz branco e batatas.
E claro! um delicioso Pinotage sul africano Danie De Wet
Até a próxima!

Um comentário:


  1. parece uma delícia!
    me convida para jantar com você,vai...
    beijos grandes
    João Carlos

    ResponderExcluir