26 de novembro de 2011

DESAPEGA QUE A VIDA CARREGA!

Há algum tempo atrás, eu vi um buraquinho estranho em uma blusa. E não era um buraquinho feito pelo mau uso de um broche.
Eu percebi a infestação de traças no meu closet. E isso é um problema. E acho pior do que qualquer praga urbana, mesmo porque geralmente a traça come aquela roupa que você mais ama.
Chamei a desinsetizadora e cá estava minha casa de uma hora para outras de pernas para o ar.
Imaginem uma casa onde tudo é de madeira, todos os armários embutidos, closet, despensa, armários de cozinha, de banheiro... enfim!
E não precisa perguntar se o gelzinho não seria melhor, se funciona. Traça é diferente de barata, e voce tem que impregnar a madeira com o inseticida -  e esperar secar por cerca de 24 hs.
Dois dias de bagunça total - E eu que gosto de tudo arrumadinho, pirei!! rsrsrs
Mas de toda experiência negativa, temos que tirar algo de bom.
Eu e Johann nos animamos para fazer aquela separação básica para doação. Johann espichou e perdeu muita roupa nova.  E eu? bom... uma engordadinha básica, rsrsrs
No fim da história, a bagunça teve um fim providencial e estaremos levando toda esta roupa que não usamos mais para um bazar beneficente.
E sabe a impressão que tenho? Não só as traças dos armários se foram, mas as traças do apego que temos também.
E neste fim de ano, que tal fazer uma faxina nas coisas que não usa mais, nos pensamentos que não combinam mais com você, com a postura em relação ao mundo que já está ultrapassada??
E assim, como ouvi um vez: DESAPEGA QUE A VIDA CARREGA!!!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. concordo! faço isso sempre que encontro uma roupa que nao me lembrava mais dela la no fundo da gaveta... é sinal de que tenho mais do que realmente preciso e ai DESAPEGO!!

    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. rosangela, na minha casa tb tem traça mas ta controlado.
    os armarios são novos, um ano
    mas faço limpezas mensais a procura destas bandidinhas.
    hj achei uma na parede do meu quarto. vc acha?
    ela sabe que eu a odeioioiooooo
    amiga aquela bolinah não é bola de natal recortada...são aqueles mini cachepozinhos de velas.
    bjs

    ResponderExcluir