29 de outubro de 2011

VINHO DA TUNISIA - Grata Surpresa!

Hoje eu tive uma reunião pela manhã, e como terminou bem tarde, aproveitamos para almoçar em um restaurante-adega muito bom e Jacarepaguá, o Castelo do Vinho.
Além do bolinho de bacalhau ser uma delícia, existem a opção de você escolher o vinho na adega e pedir para resfriar e tomar junto com a refeição.
Como eu já disse, a variedade de vinho que mais gosto é o Pinot Noir. Como eu já havia degustado vários da America do Sul e da Austrália, Claudionor deu a ideia de experimentarmos um totalmente diferente, procedente da Tunisia.
Isso mesmo! Tunisia!
E que grata surpresa! O vinho Carthagé é maravilhoso, pegamos a safra de 2009 e foi saboreado com uma carne vermelha bem temperada que foi um almoço dos deuses!
Nunca escutei falar desta qualidade de vinho em um país com tão pouco renome em vinhos.
Da próxima vez que encontrar um vinho tunisiano, olhe para ele com carinho e deguste-o, você não vai se arrepender!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. A SACA ROLHA É UMA IMPORTADORA DE CURITIBA QUE ESTÁ TRAZENDO PARA O BRASIL OS VINHOS DA TUNÍSIA. EXPERIMENTEI O VINHO BRANCO "MUSCAT SEC DE KELIBIA SENSACIONAL TB.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica, "Anônimo".
    gostei muito do vinho, vou tentar comprar pela internet.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Estive nesta adega ontem, dia 12/07/2013 e tinha acabado chegar a safra de 2010. Sensacional!!! Alem do preço agradabilíssimo! Não me contive e comprei três garrafas. Vale a pena degustá-lo.

    ResponderExcluir