28 de setembro de 2011

ROCK IN RIO - Eu Fui...e Vou de Novo!!!

Bom... acho que como dá para perceber em alguns post anteriores, sou roqueira de plantão!
E por benção de Deus, meu filhote também é! No início da "estrada musical" dele, ele andou flertando com o hip hop, usou dread mas finalmente se encontrou musicalmente...e claro, me encontrou na mesma estrada.
E como não podia deixar de ser, nós fomos ao Rock in Rio do dia do Metal.
Tem gente que não gosta, e respeito a opinião. Mas não aceito críticas sobre nossa escolha porque da mesma forma que tem gente que não curte um Metallica, ou Pink Floyd, eu abomino Claudia Leite e CIA. Questão de gosto. E isso quer dizer que gosto e impressão digital, cada um tem a sua.
Para mim foi um momento especial desde a compra do ingresso, a ansiedade do Johann ao se aproximar o evento... a possibilidade de ver seus ídolos ao vivo foi demais!
Eu senti esta mesma emoção pois meu pai gostava de rock também e deixava eu ir aos shows. E isso não tem preço. Herdei dele os exemplos da minha vida, a filosofia de vida, enfim, o que me faz ser a RoPertile.
No ônibus para o RIR, estava todo mundo de preto (!!!) e lembro do Johann olhando tudo, curtindo o momento de encontrar seus semelhantes, rsrsrs.
Quando finalmente entramos da Cidade do Rock e estava começando os primeiros acordes do  grupo "Matanza" ele saiu correndo pro Palco Sunset gritando Matanzaaaaaaaaaaa!!
E dá-lhe show!!!! e pula e canta e sacode o cabelo(claro! é metal!!)
Mas no último show, quando os primeiros acordes do Metallica foram dados, ele chegou a se tremer, gritava tanto, mas tanto que pensei que fosse ter um treco lá. E cantou TODAS  as músicas, tocava a guitarra no ar, enfim...
Foi maravilhoso proporcionar tanta alegria pro meu filhote. Quando estávamos saindo, eu falei para ele : "seu avô me deu esta emoção, eu te dei esta emoção. NUNCA esqueça disso quando teu filho te pedir para você levá-lo a um show de seu ídolo, seja ele quem for"
E como diz a propaganda:
Ingresso Rock in Rio - $$$$$$
Riocard Rock in Rio - $$$$
Alegria em ver nos olhos do seu filho a emoção de ver seu ídolo ao vivo - NÃO TEM PREÇO!!!
Dar ordens e criticar os filhos, é muito fácil. O difícil é estar do lado deles nos momentos que PARA ELES são importantes.

Até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Querida Rô.

    Passei por uma experiêncua super interessante. Há uns três anos, Marcellus pediu para eu comprar um CD do Metálica. Fomos ao Shopping e comprei.
    Em casa quando ele ouvia em um tom que eu considerava "normal", eu não reclamava, mas quando ele aumentava "demais" o som eu "quase enlouquecia" e pedia para baixar o volume. Pois bem, um belo dia um colega dele emprestou o DVD daquele CD que eu havia comprado. Resultado: Quando "vi" três tremendos guitarristas tocando e dando um verdadeiro show de instrumentalidade, parei de reclamar do "som alto" e percebi que gostar ou não gostar de um "som", também está ligado a ativação de "todos" os campos sensórios, pois só quando eu associei o "som" a "imagem" foi que eu passei a gostar do Metálica.
    Agora entendo muito bem o porque da necessidade de lançamento de CD e DVD para o público; não é apenas um chamativo para os shows, mas principalmente um chamamento a mais de um campo sensório do ser humano.

    Bjs.

    Tania

    ResponderExcluir
  2. concordo amiga! é muito fácil dizer que não gosta quando não se quer fazer este exercício.
    Apreciar coisas diferentes faz bem!!!
    O rock tem muito disso, tanto que é muito comum os chamados "metaleiros" tocarem com orquestras sinfônicas, como o próprio Metallica já fez.
    Abaixo o preconceito!!
    Aliás, como ter preconceito se o nome de Johann é homenagem a um grande compositor, que por sua vez, à sua época, também foi considerado "pesado" rsrs
    bjs !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro Mãezona!!
    Seu filho é um sortudo. tenho certeza que ele é muito feliz de ter voce por perto.
    Um grande beijo!
    Joao Carlos

    ResponderExcluir
  4. Ro, que lindo!! Aposto que ele NUNCA esquecera esat experiencia!

    Bjs , bom fim de semana!

    ResponderExcluir