7 de agosto de 2011

ELAS ESTÃO VOLTANDO...

Lembra da semana passada? O stress que eu estava por conta de acontecer "tudo junto de uma vez"?
Pois passada a semana, as coisas acabaram se ajeitando. No meu trabalho as coisas acabaram dando certo e pude finalmente tirar parte das minhas folgas, acumuladas desde abril (!!!). 
A Sam operou na quarta-feira e tudo deu certo. Como eu estava lotada de trabalho, tinha que correr nos lugares na hora do almoço para ir comprando as coisas que precisava para a cirurgia dela, desde remédio até colchonetes para ela dormir na sala. Deu tudo certo, ela teve um edema, provavelmente por ficar muito tempo deitada com o peso de singelos 40kg sob a cirurgia, mas ontem mesmo o remédio começou a fazer efeito e o edema diminuiu. A única coisa que aumentou foi o dengo. Tá muita coisa! Nos primeiros dias eu ia na cozinha e ela a gemer baixinho.
 
E hoje o dia começo muito lindo! aqui no Rio um sol maravilhoso, o filhote fora em um evento de Anime com os amigos e o silêncio reinando... até pude ler meus pensamentos. Que coisa boa!
E que manhã maravilhosa! Céu claro, temperatura gostosa, eu e meu jornal do jardim, os pássaros cantando.
Começo a descobrir o caminho de volta das minhas palavras. No máximo da alegria, aquele churrasquinho vagabundo na churrasqueira portátil.
Tudo em "slow motion".
Namorei meu jardim, meus animais, fui brindada com uma nova florada das minhas orquídeas e do silêncio de um dia de domingo em um bairro residencial do Rio.

E pra que tudo isso? É a forma de Deus brindar sua filha e lembrá-la que viver é isso. Passar por dificuldades, por facilidades, por alegrias e tristezas. Mas no final tudo dá certo, se não dá certo é porque ainda não acabou.
Brindo você até com esta versão da música "Stairway to Heaven" que meu filhote me mostrou. Foi um momento muito bonito. Esta semana o filhote fez uma coisa que me desagradou muito e acabamos brigando. Ele ficou um tempo sem falar comigo, e eu estava muito chateada com ele. E como todo adolescente ele se trancou no quarto dele.
Passados dois dias, comecei a escutar esta música vinda do quarto dele. Fui falar com ele sobre esta música e ele me disse : "- é assim que me aproximo de você, eu sabia que você ia gostar". Ele sabe que só a música para acalmar meu coração sofrido.
E para terminar esta volta ao meu caminho natural, escrevo aqui o poema Desiderata, que tem tudo a ver com o que passei durante as últimas semanas

Desiderata
Autor Desconhecido / Achado na igreja de Saint Paul, em Baltimore, 1692
 
Vá calmamente, entre o barulho e a pressa, e lembre-se da paz que somente existe no silêncio.
Na medida do possível, e sem se atraiçoar, tenha boas relações com todas as pessoas.
 Diga a sua verdade quieta e claramente. Ouça os outros, mesmo os obtusos e ignorantes. Eles também têm uma estória a contar.
 Evite as pessoas ruidosas e agressivas. Elas são tormentos para o espírito.
 Se você se comparar aos outros, você se tornará ora vaidoso, ora amargo, pois há sempre pessoas que lhe são inferiores ou superiores.
 Goze tanto as suas realizações quanto os seus sonhos. Mantenha-se interessado naquilo que você faz, por humilde que seja. Aquilo que você faz é algo que você realmente possui, num tempo em que tudo muda sem parar.
 Pratique a prudência nos seus assuntos comerciais, pois o mundo está cheio de trapaças. Mas não deixe que isto o faça cego para as virtudes que existem. Muitas pessoas se esforçam por ideais altos. Por toda parte a vida está cheia de heroísmo.
 Seja você mesmo. Não finja afeição. E nem seja cínico acerca do amor. A despeito da aridez e do desencanto, ele renasce tão teimosamente quanto a relva.
 Aceite com elegância o conselho dos anos, deixando graciosamente para trás os prazeres da juventude. Crie força de espírito para proteger-se na desgraça repentina. Não se aflija, porém, com coisas imaginadas. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
 Tenha uma disciplina saudável, mas seja gentil para consigo mesmo. Você é um filho do universo, tanto quanto as árvores e as estrelas. Você tem o direito de estar aqui. E, quer você saiba disto ou não, o fato é que o universo caminha como deve. Por isto, esteja em paz com Deus, não importa como você pensa que ele é.
 A despeito da barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a sua alma.
 Com todos os seus enganos, labutas e sonhos não realizados, este continua a ser um belo mundo. Cuide-se. Esforce-se por ser feliz...

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Fico feliz que você está bem de novo. Você é sinônimo de alegria minha querida!
    Que domingo maravilhoso hein?? E nem me chamou!!! rsrsrs
    Boa sorte para sua "filha manhosa"
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ro segue modo de preparp da pera ao vinho.

    Modo de preparo:
    Numa panela onde possam caber as pêras, colocar o vinho, o açúcar, canela e os raminhos de hortelã. Leve ao fogo e quando levantar fervura diminua sem tampar. A mistura vai reduzir ligeiramente, depois da evaporação do álcool, tornando-se uma calda encorpada. Reserve. Descasque as pêras conservando o cabinho e faça um corte horizontal no fundo para que elas possam ficar em pé. Coloque-as na calda e leve ao fogo para cozinhar, completando com água durante o cozimento se for necessário. Para verificar se as peras estão cozidas espete um palito na fruta. Quanto mais macia mais cozida ela estará.

    ResponderExcluir