11 de julho de 2011

VAMOS CORRER (2); Frustração Total

Dando continuidade ao meu projeto de correr a Maratona do Vinho, em 2013, eu comecei a fazer check-up para poder me exercitar com segurança, sem ter possibilidade de me machucar, ou coisa parecida.
Assim, semana passada fui ao meu ortopedista, que além de tudo, também corre.
Cheguei lá com a radiografia do joelho e ele confirmou uma bela lesão no joelho direito, completamente inflamado. Suspensão absoluta das caminhadas e qualquer exercício por três semanas, sem contar a torturantes sessões de fisioterapia. Fui diagnosticada com gonartrose, uma lesão que aparece mais em mulheres
Pois hoje fui à fisioterapia e de lá mais notícias ruins. Esta gonartrose pode ser causada por utilização contínua de saltos altos, onde os joelhos se projetam para frente.
Nem preciso dizer o tamanho da minha frustração.
Terminei meu dia com inchaço nos dois joelhos, sem poder caminhar pela manhã, levar os cães para passear e usar salto alto.
Cheguei em casa a fui correndo abrir o meu armário de calçados. Que desespero! não tenho nenhum calçado com salto médio ou pequeno. O menor deles foi a bota que fui hoje ao fisioterapeuta, e já me rendeu uma bronca sem fim!
Confesso que estou arrasada. Meu mundo visto de cima acabou! 
Sugestão do fisioterapeuta - usaflex "nimim". E agora????
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Poxa Ro!fico triste por voce.
    Imagino voce sem seu salto alto, que desespero!!!
    Pra vc deve ser o fundo do poço rsrss
    mas vai devagar que logo se recupera e claro, obedeça ao médico!
    melhoras!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. rosangela,salto alto ;e legal de vez em quando só!
    estou comprando só saltos medios.
    usflex é uma boa marca e tem com salto.
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  3. Ih Lilly!
    o problema é que eu sempre estou no salto...alto!
    é mais ou menos assim: vou sair? bolsa, identidade, cartão do banco e... salto! rsrsrs
    Está sendo uma adaptação muito difícil, porque para mim a beleza está no caminhar, e o salto dá todo o charme! Salto e echarpe, isso que sou!
    mas vamos em frente! comprei um usaflex mas o fisio reclamou do tamanho do salto. por enquanto, no máximo uns dois raquíticos dedinhos.
    mas como quero me recuperar e correr a maratona, vamos que vamos!
    beijos!

    ResponderExcluir