28 de junho de 2011

VAMOS CORRER (1): Desafio da Marathon du Medoc

Semana passada eu acabei machucando o meu joelho caindo na rua (sem comentários!!!). A situação ficou pior porque há 15 dias eu já havia caído quando meus cachorros "trançaram" suas coleiras nas minhas pernas e eu não dei a devida importância, acabando com as duas rótulas inflamadas. Resumo da ópera: tive uma uma contusão sobre a inflamação.
O ortopedista que me atendeu na emergência me disse que eu precisava fortalecer a musculatura da perna, já que quando a gente entra nos "enta" , tudo começa a descer ladeira abaixo! rsrsrs
Então eu comecei a montar uma estratégia para poder me dedicar a uma atividade física, mesmo porque há algum tempo eu estou incomodada com minha inatividade (física)
Acaba sempre tendo um monte de coisas para fazer depois de chegar do trabalho - fazer janta, arrumar alguma coisa, chegar cansada ... enfim, mil empecilhos! E assim a academia vai sendo colocada lá pro final das prioridades.
O que também nunca funcionou comigo foi aquele velho discurso de que sou gordinha e bláblábla, porque minha auto-estima é lá em cima, e me acho bonita do jeito que sou. E claro, inteligente e interessante (sem falar modesta rsrsr) Então, dizer que tenho que falta eu emagrecer X quilos para eu ficar linda não funciona comigo.
Outro discurso utilizado que são os problemas de colesterol, açúcar etc também não funciona porque tá tudo bem na fita.
Então pensei, pensei, pensei ....
E resolvi correr em 2013 a Maratona do Vinho, na França, a Marathon du Medoc. Simples assim!
Esta Maratona ocorre em setembro, e para eu poder correr os 42 km, eu tenho que me preparar fisicamente correto? Aí, como "sub-tarefas" do meu plano maior estão o treino diário e a musculação.
Como há muito tempo eu não faço exercício físico de impacto, estou começando a fazer um treino de condicionamento.
Comecei ontem (segunda) e acredite se quiser, com um frio de cerca de 13º eu saí para caminhar ás 5 da manhã. Um frio... uma escuridão... chuviscando... mas lá fui eu, rumo ao meu objetivo de participar da Maratona do Vinho.
Primeiro eu dou uma volta de aquecimento com os cachorros no quarteirão. Depois coloco eles dentro de casa e saio para minha caminhada de 40 min iniciais.
Estou começando pela caminhada porque só consegui marcar meu ortopedista na semana que vem, e claro! não sou nem louca de entrar em um projeto destes sem acompanhamento médico né???
Tem gente que fica duvidando de mim, rindo, brincando. Já falei que é melhor ele abrir o olho e dar um jeito de correr, e que só vai comigo para a França quem for correr, e isso inclui o filhote. Quando eu estiver correndo mesmo, ele vai começara  em acompanhar. Bom... isso ele disse...
Mas para que meus objetivos não fiquem muito distantes, estou planejando a Meia Maratona de Buenos Aires daqui a um ano... Que tal?
Eu encontrei este planejamento na internet para iniciantes do esporte e gostei bastante. Estarei mostrando ao meu médico semana que vem, para ele aprovar (ou não!) para minha condição física. Já estou até pensando que terei que me exercitar com uma joelheira, pelo menos por enquanto.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Acredito que a maratona é mas pelo vinho...rsrsr, ja que o percurso é uma paisagem só com direito a queijos, vnhos, doces, comidas diversas, ostras....hum cada vilarejo uma parada,dessse jeito pra que terminar maratona, mesmo ela tendo duração de mais de 6,0 horas?
    Bem daqui pra lá vpu me preprando devagar afinal não pretendo ganhar nenhuma maratona e sim curtir o belo cenário do roteiro. quem quiser que corra ...rsrsrr

    ResponderExcluir
  2. Alma Gemida voce só quer mesmo o vinho e as ostras, né??
    enquanto eu ralo na maratona...

    ResponderExcluir