7 de maio de 2011

FAÇA VOCE MESMO (5): Sache Perfumado de Sagu

Eu havia publicado um post sobre sachês muito prático de fazer, com incenso para colocar no meio das roupas.
Aí uma colega minha do trabalho disse que a aparência ficava muito feia, embora ninguém fosse ver pois ficava no meio das fronhas e edredons.
Então, cá estou eu, desta vez com um sachê feito de sagu. Tem o mesmo efeito do feito com incenso, com a diferença que este dá mais trabalho e claro, é mais bonito
Material:

  • 20 ml de essência de sua preferência (continuo amando a lavanda);
  • 30 ml. de fixador;
  • Corante a base de óleo a gosto (opcional, mas eu não gosto de usar porque se pegar um que solta tinta....)
  • 500 g de sagu de mandioca;
  • Fitas para acabamento;
  • Mini-botão de rosas desidratados (se quiser decorar mais)
  • Filó ou outro pano fininho.
Modo de fazer:
Misturar tudo em uma vasilha de vidro. 
Deixar secar por duas horas. Só após a secagem é que o sagu vai ficar soltinho e perfumado.
Depois é só rechear o saquinho, decorar com a flor e fazer um laço bem bonito!

Tem o mesmo efeito no anterior, de incenso, só fica mais bonitinho, e serve até de lembrança para algum convidado de sua casa.



Até a próxima!

6 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE A SUA RECEITA VOU TESTAR E VER SE FUNCIONA MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem legal mesmo , ja fiz um e
      ficou bem legal
      agora vou fazer sua recita
      bjus

      Excluir
  2. Olá! Gostaria de saber por quanto tempo dura o perfume no sachê...
    Estou pretendendo fazer de lembrancinha de maternidade, e queria saber para me programar, pois não gostaria de deixar pra fazer muito perto, mas também não quero entregar lembrancinhas já sem cheirinho...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. isso depende. umas duas a tres semanas, se voce mantiver em um local fechado, onde não pegue calor para evaporar o perfume.
    abraços!!

    ResponderExcluir