5 de março de 2011

AMARRE-SE: Lenços e Echarpes (1)

Carnaval chuvoso... gripe braba e eu de molho em casa (tudo bem, não brinco mesmo!!). Escutando o barulho da chuva, me deixo levar pela chegada do outono, Afinal, são as águas de março fechando o verão!
Vou aproveitar este período do ano preferido e confessar uma coisa para você.
De todas as paixões que tenho, uma das que - com certeza - moram no meu Olimpo é minha paixão por colecionar lenços e echarpes. Coleciono-os há anos, não tem um lugar que eu passe que não compre um de lembrança. E não faço distinção, um Carolina Herrera tem o mesmo valor afetivo do que aquele que a gente compra em camelô da Uruguaiana. Paixão sem preconceitos.
Mesmo no verão, eu costumo amarrar no pescoço aqueles lencinhos leves e transparentes. Me dá segurança na composição do visual.
Então resolvi fazer este post em homenagem a lenços, echarpes e outonos.

AMARRE-SE! Echarpes
As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Esta é a forma que mais gosto de usar. Mais prática e fica um charme com uma camisetinha branca básica
O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.
Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashiminas podem ser utilizadas da mesma forma.
Pashiminas são echarpes mais largos, de cerca de 50 cm. A vantagem da pashimina é que em dias de meia estação, caso a temperatura diminua, ela aquece se colocada sobre o ombro. As minhas são de cores neutras, pois caso eu a use como um agasalho, o visual não fique muito "cheguei".
Eu também gosto muito deste modelo abaixo, que fica uma gracinha para aqueles echarpes menores. É só fazer como se fosse um gancho  e amarrar as pontas na nuca.
Este modelito também fica o máximo na cabeça!!
Existem outras formas de amarração. É usar a criatividade e deixar rolar o charme!
Esta amarração do modelo lilás fica muito lindo em echarpes bem fluidos e transparentes!
Bom , estas são apenas algumas dicas de como usar, mas se procurar na grande rede, terão milhares de outras sugestões!
No mais, quando quiser me dar um presente, já sabe como não errar!
Até a próxima!!

(Imagens: internet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário