14 de fevereiro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMO (3): Estantes de metal

Quando eu era pequena, sempre via o meu pai construindo e mexendo nas coisas em casa.
Lembro de uma vez que ele montou um jogo de sofás para nossa sala (obs: meu pai era militar!!!) e eu queria muito ajudar. E como se eu o estivesse escutando agora, ele disse que eu ajudaria muito segurando as tachinhas do acabamento, porque era a parte mais importante, pois deixaria o sofá bonito. E assim eu cresci ajudando meu pai.
Há alguns anos meu pai virou estrelinha no céu, e os momentos que faço minhas "artes" em casa são os que mais nos aproximam hoje em dia. Confesso que chego a conversar com ele sobre o destino do móvel.
Nestas férias eu comprei duas estantes de ferro e resolvi fazer uma "licença poética" de Modrian, que sou apaixonada e já desenhei outras coisas.
Pintei as estantes com tinta epoxi vermelha e amarela. E vejam o resultado!
Embora esteja muito bagunçada ainda e sem a decoração, dá para ter uma idéia de como ficou legal! Quando o escritório estiver totalmente decorado eu mostro para voce, ok?
Para quem quer dar um toque legal naquela estante cinza que é hor-ro-ro-sa, uma mãozinha de tinta a deixa fashion!
Estas aí estão em um quarto que estou transformando em escritório, e para fechar as cores primárias do mestre, a cadeira é azul. rsrsrs
E sabe o que é melhor de tudo? Acabo de ver em um site famosíssimo de móveis modernos uma estante semelhante, com "preço casa" de R$ 795,00. Ah... sabe quanto eu paguei por cada uma delas? R$ 100,00!!!
Se eu fosse voce, dava uma lixada nesta estante velha que voce está doido para jogar fora, dava uma mão de tinta da sua cor preferida e transformava a caidinha por um belo exemplar moderno!!
Até a próxima!!!

8 comentários:

  1. Rosangela
    sempre me encanto com sua criatividade e jeito para trabalhos manuais.
    Voce é ótima!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Rosangela,
    Qual é o site famoso de moveis modernos?

    ResponderExcluir
  3. olá! Obrigado por visitar meu blog.
    A loja onde tem uma estante de metalnas cores de Mondrian e semelhante (as laterais são diferentes) é a Tok & Stok.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Você usou pincel, rolinho, pistola, etc...? Qual deles?

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    eu utilizei o rolinho. Eu acho que o acabamento fica mais uniforme e bonito
    um bj!

    ResponderExcluir
  6. comprei uma usada e pintei... ficou show,coloquei no meu quarto, mas agora nao sei como decorar rsrs!!!!
    bjo no coracao!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ro,
    Ficou super bacana. Podes me dizer exatamente a tinta e as cores que usou, tipo qual o vermelho e qual amarelo?

    Obrigado
    André.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ro.

    Gostei da ideia. Vou ver se pinto as estantes da sala de leitura da minha escola. .

    Beijos.

    ResponderExcluir