11 de fevereiro de 2011

COMO MINHA VÓ DIZIA (1)...O MUNDO É REDONDO E SEM QUINA PARA NINGUÉM SE ESCONDER

Minha vó era um espírito especial, iluminado.
Embora ela não soubesse ler nem escrever, ela passava mais ensinamento do que qualquer livro de auto-ajuda.
Ela tinha o hábito de expressar suas opiniões através de ditados brilhantes!
E mesmo hoje em dia, quando estamos conversando sobre algum problema em família, minha mãe ou minha tia sempre terminam com: "como sua vó dizia..."
Então resolvi dividir no mundo virtual o que esta velha índia, quando reencarnada, dizia; porque já há algum tempo ela virou estrelinha.


"O MUNDO É REDONDO E SEM QUINA PARA NINGUÉM SE ESCONDER"


Essa é a frase que minha vó dizia que eu mais gosto.
Toda vez que alguém nos causava algum mal, eu sempre escutava esta frase.
E nela está implícita a Lei de Ação e Reação.
Não adianta fazer o mal, seja por atos ou palavras, uma hora, um dia, uma reencarnação, a Lei de Deus vai agir, fazendo com que as arestas sejam aparadas entre o que causou o mal e o Universo.
Às vezes as pessoas vão agindo equivocadamente, fazendo o mal e ali na frente se encontram conosco de novo. Olha o mundo redondo!
Também não adianta mentir, não adianta fazer as coisas escondidas, a Verdade é soberana a qualquer vontade nossa, e isso faz parte da Harmonia Universal.
Esta semana aconteceu algo assim, um fato muito engraçado e sem o menor propósito
Um conhecido disse que iria viajar, e que faria conexão em SP, ficaria um tempo no aeroporto e depois ia pegar um vôo que duraria 3 horas mais ou menos.
Calhou de eu precisar de falar com esta pessoa sobre um assunto que aconteceu e o celular estava desligado. OK! Mandei um torpedo.
Como o aviso de leitura registra o horário de recebimento do torpedo, adivinhe!  O rapaz recebeu o torpedo no meio do "vôo de três horas"
E sem qualquer necessidade, talvez pela vício de mentir este conhecido me disse que a bateria acabou e que não tinha como saber que eu tinha ligado. Só conseguiu ligar o telefone no dia seguinte, quando achou o carregador.
Ué... então como ele recebeu a mensagem no meio do vôo, de madrugada?????
Meu amigo! Como as pessoas mentem e sequer se prestam a "mentir direito"! kkkkk
Alguns estão tão acostumados a mentir que nem param para contar uma historinha factível!
E acredite se quiser - sem necessidade de mentir. Não havia porque contar uma historinha destas.
Isso pode até ser considerado como uma doença, a PSEUDOLALIA, ou vício de mentir.
E eu, cá no meu silêncio, fico pensando...
será que estas pessoas que mentem pensam que todos os demais são burros?
sei lá... tantos se acham tão espertos!
até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Rô, odeio mentiras!!!! Fico estremamente irritada! Mesmo que seja uma bobagem sem grandes impactos... mas não gosto!

    bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. concordo, Carol!
    O pior é que é sem necessidade! É o mentir pelo mentir.
    Saudades!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. odeio mentiras!
    uma pessoa como este que voce contou nem merece sua amizade!!
    hipocrisia pura!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O pior é a decepção de saber que "Fulano" tem este tipo de atitude.
    Realmente, é muito decepcionante
    bjs

    ResponderExcluir