29 de janeiro de 2011

FRUSTRAÇÃO TOTAL - Vestibular 2011

Esta semana saiu o resultado do vestibular, e foi o que eu já tinha imaginado. 
Um cotista que ficou mais de 50 lugares abaixo de mim entrou... e eu? Lista de espera.
É frustrante já que acho este sistema de cota preconceituoso e equivocado.
Eu sou a favor do sistema de cotas, mas não na Universidade, e sim no ingresso à 5a série nos colégios de aplicação e federais e  no ingresso ao 2o grau profissionalizante.
Ninguém questiona porque o Colégio Pedro II (aqui no Rio), que é um colégio federal "forte" implementa o sistema de cotas nos sorteios ou concursos, para que o menos favorecido possa disputar em igualdade com o da escola particular que quer passar para lá.
Ninguém questiona porque a CEFET, que é a escola técnica federal ou a FAETEC que é estadual, não implementam o sistema de cotas, onde o menos favorecido além de sair com uma profissão, poderá disputar uma vaga no vestibular com os demais alunos.
Será que só eu, que pareço ser "preconceituosa" penso nisso?
Ou será que só quero que os menos favorecidos tenham direito a formação - de verdade?

Ah... alguém conhece uma faculdade de Historia da Arte, além da UERJ?

até a próxima!

Um comentário:

  1. Concordo com voce!
    Esta política populista não atinge o que realmente deve ocorer no Brasil - uma educação de base forte, onde qualquer aluno possa disputar igualmente a vaga.

    ResponderExcluir