21 de janeiro de 2011

CONSERVATÓRIA - Um fim de semana fantástico!

Eu não sumi!! Na realidade estava resolvendo um monte de problemas nas férias - acredite se quiser.
Aproveitei um tempinho livre entre os "problemas" e o Encontro de A Gênese (CELD) e dei um breve passeio por Conservatória, a Cidade da Seresta.
Na realidade não participei de nada da cidade...
Mesmo com o tempo chuvoso, a estrada estava ótima! Tenho que aplaudir o trabalho do DER-RJ. As estradas pelas quais passei estavam todas pavimentadas, sem buracos e sinalizadas.
Quando eu disse que não vi nada da cidade, é verdade! Desta vez meus passeios, mesmo cheios de barro foram nas rotas naturais.
Comecei meu passeio indo a Ipiabas (um distrito vizinho) atrás de cachoeiras e no meio do caminho tinha uma "Folia de Reis", com direito a macaco e tudo! Não pude fotografar direito, mas vale a pena o registro do colorido das roupas.
 Infelizmente por causa das chuvas, não pude ir na cachoeira mais para dentro da estrada de terra, pois em determinado trecho a estrada tinha cedido e não dava passagem.
Sem problemas, tinha uma pequena cachoeira no caminho...
 
Depois, uma passadinha na Cachaçaria Vilarejo, e eu adorei o bonequinho de ferro...
 
No dia seguinte foi a vez de ir até Valença, conhecer a cidade da era do café.
Achei super-interessante encontrar em um parque a estátua de Zamenhoff, o criador do esperanto, a língua internacional.
Ainda passei pelas fazendas de café, as casas históricas... enfim, tudo e mais um pouco do que gosto de fazer!
 
 
Tem gente que acha que Conservatória é só a cidadezinha com seresta, mas a região tem muito mais a oferecer. É só trocar o som das violas pelo som da Natureza...
 E quando estamos bem, até ficar no quarto vendo a chuva faz bem... 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário