26 de dezembro de 2010

SEM RÓTULO MUSICAL - Meu Jeito Nando Reis de Ser

E hoje é domingo 26... depois do Natal. Todos ainda com a ressaca da troca de presentes, super-mercados e shoppings lotados.

E aqui estou eu... em casa escutando a minha tão falada e idolatrada vitrola. E hoje foi dia de Blues Etilicos e Stanley Clarke e claro! um prosecco gelado.
Mas na verdade não é sobre isso que quero falar. É justamente do outro lado, da minha "face oculta" rsrsrs.
Nestes dias comprei um DVD muito legal do Nando Reis, o Bailão do Ruivão. Neste DVD ele cantas as músicas que fazem parte dele, que ele gosta e que geralmente assistimos ao final dos shows dele.
E ele vai de Wando a Bob Marley em um pulo. Chegam até a jogar uma calcinha para ele na música do Wando. Para quem é fã do cara, um DVD que não pode faltar em casa.

E seguindo a linha do " eu gosto e pronto!" eu confesso que, apesar de todo blues, todo rock que habita minha vida, eu tenho uma grande paixão: Sidney Magal.
Isso mesmo! O grande mestre Sidney Magal. E olha... voce ficaria surpreso em ver o numero de pessoas que curtem o mestre. Tanto que seu nome hoje em dia é cult.
Você acredita que o DVD dele está esgotado? Há meses tento comprar e não consigo. Os shows dele lotam e tem mais, estão até fazendo novos clipes das músicas mais famosas.

Então é isso, abaixo os estereótipos do bom e do ruim, do brega e do chique, do cult e do óbvio. 
Como nos diz Skinner: "Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente." (Skinner, 1969).
E como alguns sabem, meu aniversário foi ontem, dia 25, Natal. O meu parabéns sempre foi a música "Envelheço na Cidade" do IRA! (Feliz  Aniversário; envelheço na cidade...) mas ontem foi diferente, experimentamos o "Parabéns pra Você" convencional. Claro! Com o Johann tocando na guitarra. Vamos mudar.. aos poucos! rsrsrs
 

Até a próxima!





3 comentários:

  1. Confesso que uma festa PLOC é tudod e bom, ainda mais com Sidney Magal e Wando!
    estou com vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. amo a musica envelheço na cidade
    semana passada eu estava com o carroe stacionado esperando o dois( diogo) sair da escola
    e tocou esta musica
    e meu filho não conhecia
    !!!!!!!!!!
    e me lembrei que nos anos 80, mto antes de termos estas facilidades de baixar musicas... ouviamos no radio...
    ]

    ResponderExcluir
  3. É Lilly!
    Os aniversários de Johann sempre foram com esta musica também. rsrrss desde bebê.
    E musica de ninar era Raul Seixas :o)
    Enfim... mundo do rock!!
    bjs

    ResponderExcluir