11 de novembro de 2010

STAKE ON BOARD - Criatividade a Mil! (Tribo dos Taligado II)

Uma coisa que sempre programei na vida quando Johann chegasse na fase de adolescente, seria procurar uma casa perto de um shopping para ele poder começar a "abrir as asas" mas sob a supervisão da mãezona aqui. Assim ele poderia ir para o shopping lanchar ou ir ao cinema com os amigos sem pagar o mico de a mãe o levar. E para adolescente, voce sabe, tudo é mico!

Sempre fui também o tipo de mãe que prefere que o filho traga os amigos para ficar em casa do que a garotada ficar andando pela rua ou em casa que não conheço. Assim, desde que ele é pequeno que minha casa vive cheia de "sobrinhos". (E claro! Estoques de copos descartáveis, pipocas, pratinhos, etc.)

estacionamento de skate na varanda
E agora ele está na fase do SKATE OR DIE.
Ele conheceu um grupo de amigos que também amam o skate, e eles andam todos os dias à tardinha. É bom porque o filhote TDAH (déficit de atenção e hiperatividade) volta para casa morto de cansado, e assim dorme cedo para a escola. Mesmo com 14 anos, ele tem o hábito de dormir no máximo às 22:00hs, o que é ótimo para o rendimento escolar. claro! sendo extremamente criativo, ele e os amigos ficam bolando eventos (como a sessão de filme de terror), passeios, etc.
Ontem eu cheguei em casa e quando estava me aproximando do portão, escutei um "reco, reco", "toc, toc". O que seria aquilo? 
Mais uma vez eles comprovaram a frase (atribuída) de Einstein: "se um problema não tem solução, use a imaginação".
Eu tinha prometido a Johann que no Natal encomendaria no serralheiro para ele uma rampa portátil de skate, para ele montar em casa. Como ele (impaciente que é!!!) não quis esperar, ele e os amigos passaram pela rua e acharam jogado um armário velho.
Sem qualquer vergonha pegaram o armário e levaram para a minha casa e começaram o desmanche. 
Estão lá, serra, serra serra, prega, prega, prega...
O jardim está de pernas para o ar! Entre uma serrada e outra tem a parada para a pizza, o mergulho na piscina, enfim.
Só assim que uma casa pode ser feliz, com muita energia rolando, com o astral da meninada lá em cima porque eles estão criando uma rampa para eles, estão exercendo a criatividade.
Eles podem até não ter (ainda!!) jeito com as ferramentas nem muito jeito para fazer as coisas, mas o importante é a disposição em inovar, em materializar seus sonhos e vibrar no fim de tudo! Só não sei quanto tempo esta rampa vai aguentar sendo carregada por aí...
Tá Ligado???

Nenhum comentário:

Postar um comentário