30 de outubro de 2010

SESSÃO CINEMA - Um Noite de Filme de Terror

Uma coisa que sempre gostei foi de reunir pessoas em minha casa. Amigos, familiares, enfim! A minha casa foi escolhida com o propósito de receber as pessoas que gosto.
E hoje foi um destes dias. Estamos há muito tempo marcando uma sessão de filmes de terror aqui. Não que eu goste, não gosto mesmo! Mas marquei por causa dos meninos, do Johann e seus amigos que adoram contar uma vantagem e mostrar que não têm medo de nada!
Claro que a casa foi apropriadamente preparada para a ocasião...
 Comecei os preparativos logo cedo. Já tinha passado em algumas lojas de festas e planejado todo o ambiente...
A sessão de cinema foi servida de cachorro-quente, pipoca e guloseimas, afinal... temos que fazer uma "bomboniere" como em qualquer sala de cinema!
Mas para dar uma incrementada no clima de terror, comprei umas baratas de plástico e misturei com as guloseimas de goma (ah... maldade pura!), comprei um fantasma com detetor de presença e coloquei embaixo da toalha do lavabo e para completar, um zumbi para colocar na escada.
O clima ajudou muito. de tarde começou a chover forte e relampejar. No início foi tudo incrível! Os meninos chegaram, lancharam, riram até dizer chega! Cada um disse que já tinha visto todos os filmes de terror desde criancinha. Acredito que eles viam "O Exorcista" no lugar de Telletubies!!
O Johann selecionou "Terror em Amityville", "O Exorcista" e "Quarentena". Achei estranho ele ter alugado o último, pois passou em 2009 na escola dele (trabalho sobre contaminação viral) e ele quase passou mal! Mas tudo bem...
Depois de todos alimentados, foram sentar para ver o primeiro filme - Terror em Amytiville - e esta foi a cena ainda na abertura do filme, tirada com a luz infra-vermelho da máquina...
Alguns minutos depois, ainda em uma das cenas iniciais do primeiro filme, eles já estavam um pouco mais tensos...
No meio do filme, o telefone tocou e eles começaram a gritar, porque lembraram do filme "O Chamado". Até me culparam de estar passando trote, mas quando viram que não era eu, foi um desespero só! Até dizer que era a mãe de um deles querendo saber se estava tudo bem, eu já tinha dado boas gargalhadas!
Depois de muitos gritos e lamentos, resolvi ficar aqui pela cozinha mesmo e escrever este post, mesmo porque eles não querem que eu suba para o quarto.
Estou achando muito difícil deste sessão de cinema terminar. Na sequência vem "Quarentena" e tem já gente pedindo para parar. E ainda falta "O Exorcista"...
Mas enquanto eles não jogam a toalha, fico por aqui, morrendo de rir dos jovens corajosos que estão ali na sala de estar!!!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Que delícia! Fiquei aqui imaginando qndo as crianças estarão nessa idade de reunir os amigos... Fiquei até com vontade de fazer um sessão aqui em casa para adultos! rs!

    bjs e saudades,
    Carol
    PS: combine um bonde de algumas pessoas do trabalho para virem aqui me visitar, ou melhor, conhecerem JP.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Deve ter sido o máximo!
    Pelos seus posts a sua casa deve ser bem descontraída, com um astral ótimo!
    Excelentes vibrações para voces!
    bjs

    ResponderExcluir