12 de setembro de 2010

HOJE FOI DIA DE VESTIBULAR!

Voce pode até me achar meio louca, sabe como é... já tenho "bodas de prata" como Química, mas resolvi este ano dar prosseguimento a um antigo sonho, que é cursar faculdade de História da Arte.
Sou apaixonada por artes, em especial pintura e música. Para quem não sabe, o nome de meu filho - Johann - é uma homenagem a Johann Sebastian Bach, por causa da obra "A Paixão Segundo São Mateus", uma obra belíssima mas desconhecida do grande público.
Também estou desenhando um rack para meu novo home theater inspirado em Mondrian, mas esta é uma outra história...
Em 2008 eu até fiz a primeira fase e passei, mas na segunda fase eu estava dando minhas voltas pela América do Sul.
Mas este ano, depois de tudo acalmado, de já estar devidamente instalada na casa nova, resolvi retomar este sonho e hoje acordei - e muito bem disposta - e lá fui eu para a UERJ prestar o famoso vestibular.
A prova foi tranquila. É meio estranho ver aqueles jovens desesperados, repassando a matéria nos últimos segundos, já que para mim é por puro prazer, alimento do espírito.
Mas eu até que entendo, pois o que para mim será um curso por prazer, sem a obrigação de passar e me formar para sustento, para muitos deles está em jogo o futuro profissional.
Bom... fiz a prova numa boa, tranquila e depois, claro! Com o calor do Rio de Janeiro, só parando no Petisco da Vila para um chopinho gelado, afinal, ninguém é de ferro!
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Ei!
    Legal você querer voltar a estudar hein? é muito difícil hoje em dia uma pessoa voltar para a faculdade pelo simples prazer de adquirir cultura. Parabéns!
    Cada dia você sou mais seu fã!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Amiga !

    Também estava neste domingo, às voltas com o Vestibular da UERJ, mas para acompanhar o meu filho, Marcellus.
    Nada melhor do que voltar a estudar pelo simples prazer de estudar!
    Sucesso nesta nova Viagem !

    ResponderExcluir
  3. De quem foi a ideia de trazer para nosso tempo o Bach empunhando uma guitarra? É maravilhoso imaginá-lo executando suas obras celestiais tal qual B. B. King.

    ResponderExcluir