23 de agosto de 2010

WATER-PILATES - O Paraíso dos Exercícios

Como eu escrevi no post "Comemoração! Hoje é Dia!!!" eu me submeti a uma cirurgia bastante extensa para retirada de alguns tumores nos seios.
Antes dos primeiros exames eu frequentava diariamente a academia, caminhava, fazia musculação, enfim, tinha uma vida ativa.
Quando começaram os primeiros exames, que eram realizados depois do expediente do trabalho, eu fui diminuindo minha carga de exercícios e apenas caminhava diariamente com os cães.
Após a cirurgia, abstinência total dos exercícios. Mesmo depois de passados tres meses da cirurgia, eu ainda não consigo me exercitar, porque a cicatrização interna está bem lenta e dolorida.
Depois de quase surtar com a "dor das juntas", onde tudo dói (aí vem um engraçadinho e diz que é a idade, e eu perco o humor rsrsrsr) eu resolvi ir a uma clinica próxima ao meu trabalho para conhecer um negócio chamado water-pilates.
É uma adaptação do método Pilates, só que dentro d'água. Eles adaptaram os aparelhos para dentro da água, com o impacto menor mas com esforço maior devido ao atrito da água. 
Meu amigo! Foi a melhor coisa que já fiz!
O exercício é tres vezes por semana, no horário do almoço e ainda em uma piscina aquecida. É o paraíso - acredite em mim!!!!
E olha, não vou te enganar não, nesta primeira semana estou toda doída rsrsrs!
Esta academia fic ano Maracanã -  Rio de Janeiro, e se voce quiser conhecer mais, visite a página da D&D Pilates.
Como não vou ter hora de almoço, conversei com minha amiga nutricionista e ela vai analisar a possibilidade de nos dias da WP eu tomar a famosa ração humana, com a minha palavra de honra que vai rolar um jantar bem balanceado.
Bom, prometo contar para voce como vai andando esta nova etapa de minha vida, pelo menos se as "dor nas juntas" diminuíram! 

Até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário