17 de agosto de 2010

VINHO AUSTRALIANO - Quebrando Paradigmas

Bom... paradigmas são feitos para serem quebrados - com certeza!
Eu sempre tive o hábito de viajar pra conhecer vinícolas e depois sempre busquei produtos destas nas minhas incursões vínicas pelas adegas da cidade.
Neste fim de semana resolvi mudar, inovar e escolhi um vinho pelo rótulo!
Isso mesmo! Vi um rótulo muito maneiro de um vinho australiano (!!!!), uma origem geográfica que eu nunca havia degustado antes.
O nome do vinho é bem sugestivo, Stamp of Australia, e como voces podem ver no rótulo tem um selo de canguru, o que achei o máximo! Este vinho é saboroso, não muito encorpado, formado pelas uvas Shiraz e Cabernet Sauvignon. 
Pelo rótulo eu vi o termo 100% Vintage, que não tinha ouvido falar em vinhos, e quando fui pesquisar, descobri que são vinhos com uma safra excepcional, tipo reserva, só que mais raro.
Este tipo de vinho - Vintage - é mais comum para o vinho do porto, mas o termo também se utiliza para outros vinhos.
E cá para nós, o vinho é fantástico! O buquê é suave, com pouco tanino, o que o faz ser perfeito para uma degustação com queijos mais fortes.
Bom, com certeza estarei passando na loja para comprar algumas garrafas para minha adega, e sugiro a você fazer o mesmo!
E no mais, aproveitem o friozinho que bate no Rio de Janeiro e degustem este maravilhoso VINTAGE.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário