2 de julho de 2010

MEU JARDIM - Uma Nova Tentativa

fotos: meu jardim hoje (pode não ser mais amanhã)

Resolvi refazer meu jardim!
Como a minha labralouca já está mais "madura" tenho a esperança de que ela mudou.
Então ontem fui à CADEG comprar novas mudas do meu jardim.
Passei uma manhã maravilhosa entre rosas, palmeiras e orquídeas.
Resolvi mudar as plantas que usualmente utilizo para ver como vai ficar.
Minha primeira mudança foi comprar mini-roseiras para o meio do canteiro, com flores de diferentes matizes.

Também optei amor-perfeito e mini-cravinas, porque estas plantas são mais resistentes ao calor, e o melhor de tudo, 15 mudas por R$ 12,00. Não sei se voces perceberam, mas as orquídeas agora são suspensas, afinal de contas, com minha querida Labralouca, a gente tem que confiar desconfiando.
Mas de tudo o que fiz, o que mais gostei foi o canteirinho de ervas aromáticas. Há muito tempo eu queria fazer um cantinho assim em cima de dos medidores, mas nunca tinha achado os vasinhos do jeito que eu queria.
Entrei em uma loja na CADEG que nunca tinha ido, e veja o que descobri - cachepôs lindos, de metal e coloridos que ficaram maravilhosos! Os de poás são as coisas mais lindas! De lilás a vermelho, uma variedade enorme de cores dos cachepôs. Então coloquei os identificadores com as espécies e ficou fantástico! um cantinho "morto"pelos medidores de gás e água ganharam vida nova com estas ervas, que com certeza eu aumentarei a coleção.
Além disso, quero dividir com vocês a minha alegria de ver que meu bonsai de romã frutificou. Estou super-feliz, porque a plantinha deu cada romã linda. Aqui nesta foto o fruto está encostado na casinha de pedra.
Olha que coisa mais linda!
Até a próxima!!!!

Um comentário:

  1. vamos tentando...
    mas hoje o rabo dela acabou com uma jardineira...

    ResponderExcluir