27 de junho de 2010

SEMANA CHEIA - Muitos Assuntos em um Só

Eu tive vontade de escrever várias coisas na semana que passou, mas o tempo anda rápido demais para meu gosto...

Jose Saramago
Este fantástico escritor português, premio Nobel de Literatura (1998) desencarnou semana passada, dia 18. Em meio aos jogos da Copa do Mundo, campanha eleitoral, brigas e picuinhas políticas.
Sempre foi um escritor bastante polêmico, mas com obras belíssimas.
No velório de Saramago, quem ganhou um "fora" foi a candidata a presidência da república, que resolveu fazer suas politicagens com sua comitiva no meio do caminho, atrapalhando as pessoas que foram lá se despedir do poeta.
Mas deixando este King-Kong de lado, creio que o papelão foi do Vaticano. Todos conhecem a postura ateísta e marxista do Saramago, de seu polêmico livro "O Evangelho segundo Jesus Cristo", sua visão da Inquisição e tantas outras coisas que já rolaram entre ele e a Igreja.
Mas o que eu achei um absurdo foi no dia seguinte à sua morte, o Vaticano escrever através de seu jornal oficial um documento falando mal do autor. Eu achei completamente absurdo a Igreja "chutar cachorro morto".
Parece coisa de comadre fofoqueira né?

DUNGA
Bom ... eu sou 100% Dunga! Tirando os xingamentos que é "o lado negro da força", sou fã dele!
Eu fico tentando imaginar o que deve ser vários técnicos frustrados dando palpite sobre seu trabalho.
E quanto a brigar com a Venus Platinada, concordo plenamente, afinal, todos somos brasileiros, existem várias emissoras brasileiras com profissionais dignos, então porque dar privilégios a apenas uma? 
Embora eu não acredite que nossa seleção vá dar passos maiores nesta Copa, torço para que isso aconteça pelo Dunga, ele merece. Tem raça!
Ahhh! Querem um comentário cítrico sobre a Seleção? Em não gosto do Kaka, não gosto de um jogador que usa um salto mais alto do que o meu para trabalhar

2 comentários:

  1. O violoncelista, não de um solo só, recebe afinal sua carta de cor violeta. A Ilha Desconhecida fez-se em fim ao mar.
    E nós continuamos buscando luz em sua cegueira.

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras foram belíssimas, muito obrigada pelo comentário!
    bjk

    ResponderExcluir