17 de maio de 2010

A CHAVE DO ENIGMA - A Passagem Secreta

Pois bem amigos...
A chave do enigma da minha passagem secreta foi a frase do meu estimado Oscar Wilde, que está escrita logo acima.
Isto quer dizer que, para um espírito complexo como o meu, a saída está justamente nas coisas simples. E há coisa mais simples do que a retirada de algo que lhe faz mal?
Mas não estou falando simplesmente tirar, falo em extirpar, ou seja, segundo o Houaiss, retirar pela raiz.
E tampouco falo apenas de coisas materiais, tipo câncer. Falo de coisas do espírito que devem ser definitivamente expurgadas.
Sabe aquele relacionamento que te faz mal? Um relacionamento que te faz mal é sinônimo de relacionamento doentio, e como toda doença, dever ser tratada. Se não puder ser tratada com remédios "fortificantes", como por exemplo uma conversa sem máscaras, deve ser retirada pela raiz. Se o remédio não funciona, a retirada se faz necessária, pois se assim não for, pode voltar a crescer doente, e cada vez ficar mais resistente, e quando a crise vier, ficará mais difícil achar a cura.
Sabe outra coisa que deve ser arrancada pela raiz?
Nosso pessimismo. Ver o lado negativo da vida é um câncer que deve ser retirado o mais breve possível de nossas mentes e corações. O pessimismo, o negativismo nos faz entrar em um círculo vicioso de menos valia. Nossa auto-estima vai lá para o chão, escoa pelo ralo e achamos que estamos melhores com um comportamento doentio, com um relacionamento doentio. Isso porque não conseguimos nos valorizar de verdade e achar que merecemos coisa melhor.
Assim como as doenças do corpo físico, as do espírito merecem ser curadas. Não se preocupe pois nós somos capazes de nos regenerar. Se tirarmos um pedaço chamado “relacionamento negativo”, não se preocupe, depois dos primeiros socorros, nós mesmos preenchemos este buraco com coisas positivas. Não necessariamente um novo relacionamento, mas o prazer de fazer algo que deixamos de fazer por causa do outro.
Então! Faça como eu. Retire o que não presta, pois a vida se encarrega de preencher com coisas boas... a menos que você não queira....

Até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário