19 de fevereiro de 2010

FAÇA VOCÊ MESMA (1): MINHA ADEGA - Uma Obra de Arte!

fotos: minha adega recém construída
Voces se lembram que no post anterior eu disse porque eu AMO Carnaval?
Pois bem, são aqueles momentos que eu posso ficar em casa curtindo o meu "ócio criativo"
E como eu falo desde o primeiro post (lá nos idos de agosto de 2009), eu sou muito inquieta, e sempre estou inventando algo novo.
E eu, que adoro artesanato, entrei há algum tempo no mundo da decoupagem e pintura artísitica. Só que, além das caixas (que são belíssimas), cachepots e outros, resolvi fazer uma adega.
Claro! Todos sabem que sou amante de vinhos. Falo isso sempre.
E o que melhor que guardar meus vinhos em um lugar que foi feito por mim mesma?
Esta adega é de madeira, modular (pode colocar quantos nichos quiser - ver primeira foto) com fundo e borda em decoupagem e sobreposta com pátina envelhecida. Ficou muito linda! UM ARRASO!
E já que estou falando no lugar perfeito para guardar meus vinhos, tenho que dividir com voces a home-page da adega onde compro meus vinhos, já coloquei no post passado mas detalhos mais aqui (lá também tem o Torrontes, ok Carol? :) )
O nome da Home-page é Bardot Vinhos e Arte e está bastante interessante.
Além de falar sobre diversos vinhos, sobre acompanhamentos para comida, origem, ainda tem um serviço que eu achei o máximo!
São os "vinhos pontuados". Eles trazem informações sobre quais vinhos existem no seu catálogo que foram pontuados internacionalmente por vários expertises e sommeliers, o que dá uma visão mais profissional de em termos de sugestão de vinhos.
Ah,,, sabe aquele vinho - o Crio Torrontes - que conheci no norte da Argentina e que falei sobre ele em um post anterior? Ele está pontuado em 90 pontos por Robert Parker Wine Advocate  e 90 pontos por Wine & Spirits (procurem na internet, vão gostar da leitura).
Realmente navegar pelo site da Bardot é um prazer!

Até a próxima!

OBS: Abri um ateliê junto com uma amiga, e estou montando nosso blog. Depois mando o link para o porfolio de nossos trabalhos - inclusive a adega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário