19 de dezembro de 2009

LUNAE SALTON – Um Delicioso Frisante

(foto: minha casa, Grajaú)

Na Praça Verdun (Grajaú) existe uma locadora de vídeo – Thunder - que tem como característica principal dividir seus maravilhosos títulos com uma adega.
Isso mesmo! Uma adega também funciona dentro da locadora.
Eles possuem uma coleção bastante interessante de vinhos, com ótimas procedências, inclusive me faz “sentir em casa” porque a maioria das vinícolas que já visitei na America do Sul tem seus vinhos ali à venda.
Eles também fazem frequentemente uma tarde de degustação com promoção dos vinhos, e ontem foi uma destas tardes.
E para mim foi particularmente delicioso, pois a tarde de degustação foi da linha Lunae, um frisante maravilhoso da vinicola gaúcha Salton.
Estar lá foi muito gostoso, principalmente porque tem uma historia por trás da Lunae.
Tive oportunidade de conhecer esta linha na época do lançamento dela na própria vinícola, em uma viagem pelos vinhedos gaúchos que fiz em agosto de 2008.
Como sou apaixonada pela Salton, passar por lá era inquestionável.
Quando fui à parte de degustação e venda na loja experimentei este novo frisante e realmente ele é maravilhoso.
Tem todas as características para ser degustado em nossa cidade maravilhosa, pois tanto o branco quanto o rose são leves e frugais e gelados (como recomendado) se tornam a combinação perfeita com nosso clima.
A promoter que estava me mostrando as linhas da Salton, me disse que o grande mercado consumidor do prosecco é o Rio de Janeiro, que somos campeões de consumo deste néctar de Baco.
O Rio de Janeiro, além de continuar lindo, continua elegante, e tenho certeza de que vocês não vão deixar de experimentar estes frisantes maravilhosos.
Ah... Como no dia da degustação tem promoção das linhas, comprei algumas garrafas. Quer vir tomar uma taça comigo aqui na varanda?

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário